BOTÂNICO 2.jpg
DOMITA PNG.png
CASE DOMITA

O INÍCIO

O DESAFIO: A empresa Arte & Quadros está no mercado de quadros e porta-retratos há mais de 20 anos. Com uma estrutura fabril robusta, viu seu desempenho em vendas mudar junto com as mudanças no mercado.

A Loupe Brands & co foi chamada para mapear o mercado e criar uma solução que aproveitasse o parque fabril e alavancasse as vendas.

BOTÂNICO 1.jpg

FASE 1: DESCOBRINDO
O MERCADO

O DESAFIO: Encontrar um espaço no mercado, assim como um posicionamento para a nova marca da Arte & Quadros.

A PRINCIPAL TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE: 

Redescobrir as possibilidades fabris, e se perceber um novo contexto, com novos concorrentes.

O RESULTADO:

A partir da pesquisa de mercado, análise dos dados levantados, e da capabilidade de atendimento da Indústria, a criação de um novo negócio dentro da empresa, e por consequência uma nova marca.

FASE 2: ESTRATÉGIA DE MARCA

O DESAFIO:  Com o posicionamento de mercado definido,  construímos a estratégia da marca, com foco nos públicos de interesse. Mapeamos a personalidade da marca, bem como suas expressões e assuntos.

A PRINCIPAL TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE: 

Enxergar a nova frente de negócios como uma marca que tem uma vida independente da marca mãe.

CLEAN 5.jpg
ELEFANTE 3.jpg

FASE 3: CONSTRUÇÃO DE MIX DE PRDUTO

O DESAFIO:  Com o posicionamento de mercado, e estratégia de marca definidos, era hora de facilitar a construção do mix de produtos;

A Loupe Brands & co junto com a equipe de desenvolvimento do cliente - criou o mix de produtos, bem como fez o briefing para os produtos que nasceriam na primeira coleção.

A PRINCIPAL TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE: 

Ampliar o olhar para novos produtos - além dos que já eram produzidos - e para um cronograma de lançamentos que exige mais atenção. 

FASE 4: NAMING E IDENTIDADE VISUAL

NAMING O DESAFIO:  Os produtos já estavam no forno quando a Loupe iniciou o processo de naming. Nomear uma marca é sempre desafiador. Para esse projeto elegemos algumas frentes de trabalho que envolviam a própria família - dona do negócio - e caminhos relacionados ao design e a decoração.

RESULTADO:

Domita Decor em Madeira, é o nome da nova marca.

Subtraído da palavra DOLOMITA que é uma Cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália, na região de Ádige/ Trento, de onde origina o nome da família.

IDENTIDADE VISUAL O DESAFIO: Com a estratégia de marca bem construída, e as aplicações já bem claras o processo de construção da identidade visual foi facilitado. Em parceria com a Agência 4PS - Rio do Sul, a solução foi rápida e acertada.

2.png
ESOTÉRICO 1.jpg

FASE 5: FOTOS E CATÁLOGO

 O DESAFIO:  Comunicar ao mercado tudo que foi planejado e criado nas etapas anteriores. Para isso, a Loupe Brands & co executou os briefings para fotos e diagramação do catálogo de produtos do cliente, que foram produzidos em parceria com o Estúdio Único para diagramação e Plugin Estúdio Criativo na produção das imagens. 

RESULTADO:

Um catálogo fácil de compreender, com a linguagem alinhada a estratégia da marca.

FASE 6: PLANO DE COMUNCAÇÃO

 O DESAFIO:  Para apresentar a Domita ao mercado, a Loupe Brands & co elaborou um plano de comunicação que contemplou os públicos internos, intermediários e o consumidor final.

A TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE:

A ampliação de percepção quanto a importância da comunicação no processo de vendas.

CLEAN 4.jpg