CASE DOMITA
O INÍCIO
O DESAFIO: A empresa Arte & Quadros está no mercado de quadros e porta-retratos há mais de 20 anos. Com uma estrutura fabril robusta, viu seu desempenho em vendas mudar junto com as mudanças no mercado.
A Loupe Brands & co foi chamada para mapear o mercado e criar uma solução que aproveitasse o parque fabril e alavancasse as vendas.
FASE 1: DESCOBRINDO
O MERCADO
O DESAFIO: Encontrar um espaço no mercado, assim como um posicionamento para a nova marca da Arte & Quadros.
A PRINCIPAL TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE:
Redescobrir as possibilidades fabris, e se perceber um novo contexto, com novos concorrentes.
O RESULTADO:
A partir da pesquisa de mercado, análise dos dados levantados, e da capabilidade de atendimento da Indústria, a criação de um novo negócio dentro da empresa, e por consequência uma nova marca.
FASE 2: ESTRATÉGIA DE MARCA
O DESAFIO: Com o posicionamento de mercado definido, construímos a estratégia da marca, com foco nos públicos de interesse. Mapeamos a personalidade da marca, bem como suas expressões e assuntos.
A PRINCIPAL TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE:
Enxergar a nova frente de negócios como uma marca que tem uma vida independente da marca mãe.
FASE 3: CONSTRUÇÃO DE MIX DE PRDUTO
O DESAFIO: Com o posicionamento de mercado, e estratégia de marca definidos, era hora de facilitar a construção do mix de produtos;
A Loupe Brands & co junto com a equipe de desenvolvimento do cliente - criou o mix de produtos, bem como fez o briefing para os produtos que nasceriam na primeira coleção.
A PRINCIPAL TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE:
Ampliar o olhar para novos produtos - além dos que já eram produzidos - e para um cronograma de lançamentos que exige mais atenção.
FASE 4: NAMING E IDENTIDADE VISUAL
NAMING O DESAFIO: Os produtos já estavam no forno quando a Loupe iniciou o processo de naming. Nomear uma marca é sempre desafiador. Para esse projeto elegemos algumas frentes de trabalho que envolviam a própria família - dona do negócio - e caminhos relacionados ao design e a decoração.
RESULTADO:
Domita Decor em Madeira, é o nome da nova marca.
Subtraído da palavra DOLOMITA que é uma Cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália, na região de Ádige/ Trento, de onde origina o nome da família.
IDENTIDADE VISUAL O DESAFIO: Com a estratégia de marca bem construída, e as aplicações já bem claras o processo de construção da identidade visual foi facilitado. Em parceria com a Agência 4PS - Rio do Sul, a solução foi rápida e acertada.
FASE 5: FOTOS E CATÁLOGO
O DESAFIO: Comunicar ao mercado tudo que foi planejado e criado nas etapas anteriores. Para isso, a Loupe Brands & co executou os briefings para fotos e diagramação do catálogo de produtos do cliente, que foram produzidos em parceria com o Estúdio Único para diagramação e Plugin Estúdio Criativo na produção das imagens.
RESULTADO:
Um catálogo fácil de compreender, com a linguagem alinhada a estratégia da marca.
FASE 6: PLANO DE COMUNCAÇÃO
O DESAFIO: Para apresentar a Domita ao mercado, a Loupe Brands & co elaborou um plano de comunicação que contemplou os públicos internos, intermediários e o consumidor final.
A TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE:
A ampliação de percepção quanto a importância da comunicação no processo de vendas.