CASE LIANTÔ
O INÍCIO
O DESAFIO: Fomos convidadas a colaborar com a construção desta marca do zero!
Os proprietários não tinham experiência no ramo e foi um grande privilégio ver essa marca nascer!
FASE 1: PESQUISA
DE MERCADO
O DESAFIO: Encontrar um posicionamento para atuação da nova marca.
O RESULTADO:
A partir da pesquisa de mercado, análise dos dados levantados, conseguimos definir o posicionamento de preço, pontas de preço a serem trabalhadas e atributos que os produtos deveriam ter para entrar nesse mercado.
FASE 2: ESTRATÉGIA DE MARCA
O DESAFIO: Com o posicionamento de mercado definido, construímos a estratégia da marca, com foco nos públicos de interesse. Mapeamos a personalidade da marca, bem como suas expressões e assuntos.
A PRINCIPAL TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE:
Enxergar a marca de uma forma clara e assim, seguir para os próximos passos de criação de nome, identidade visual, plano de comunicação e desenvolvimento mix de produtos.
FASE 3: NAMING E IDENTIDADE VISUAL
O DESAFIO: Criar um nome que fizesse sentido com a estratégia da marca e claro, que fosse passível de registro no INPI. Com o nome aprovado, desenvolvemos a identidade visual.
RESULTADO:
Nome possível de registro no INPI.
A identidade visual que reflete os atributos da marca: VENTO E SORRISO NO ROSTO. A responsável pela concretização da identidade visual foi a Glenda Meira.
FASE 4: CONSTRUÇÃO DE MIX DE PRDUTO
O DESAFIO: Com o posicionamento de mercado, e estratégia de marca definidos, era hora de facilitar a construção do mix de produtos;
A Loupe Brands & co apresentou o branding ao parceiro Studio Missa que criou e as peças alinhadas com o DNA da marca.
A PRINCIPAL TRANSFORMAÇÃO NO CLIENTE:
Obter um mix de produto dentro da faixa de preço definida pela marca e com atributos alinhados com a estratégia e personalidade da marca.